Adrenalina!

Estação das Docas recebe exposição de motos Harley-Davidson

A Estação das Docas em parceria com a Confraria Harleyros – Pará promove no período de 8 a 15 de agosto, uma exposição gratuita de 25 motos Harley-Davidson, nos Armazéns 1 e 2 do complexo.

Muito mais que uma moto, um conceito. Esta é uma exposição dedicada a todos os amantes do motociclismo. Estarão expostos 25 modelos, que englobam todas as linhas da Harley-Davidson: Sporster, Softtail e Touring, modelos custom, clássicos e raros, dentre elas uma Fat Boy 2008, pintura especial de aniversário de 105 anos da marca (poucas unidades fabricadas), esta é a moto preferida de Hollywood, foi consagrada no filme Exterminador do Futuro.

E ainda uma do modelo Street Glide CVO, uma moto de difícil aquisição, poucas unidades fabricadas por ano, quatro modelos de anos distintos da Ultra Glide, quem visitar poderá acompanhar a evolução do modelo mais luxuoso da Harley-Davidson, moto que pesa meia tonelada, equipada por sistema de som e navegador. As linhas clássicas Sporster e Softail, vão chamar a atenção dos jovens, por serem as mais usadas em filmes e propagandas.

Este será um programa para os apaixonados por motos e toda sua a família, que além da exposição poderá desfrutar da paisagem da Estação das Docas e das opções de gastronomia, artigos de presentes e serviços.

O Departamento de Marketing e cultura, da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, busca promover eventos gratuitos como este, para proporcionar cultura e experiências para todos os frequentadores dos espaços administrados. Nesta ação o período escolhido pelo departamento visa contemplar e se tornar uma opção de programação para o Dia dos Pais e para quem vai passar o feriado do dia 15, na capital paraense.

Nos dias 9,10,11 e 15 integrantes da confraria estarão no período da tarde na Estação para conversar e trocar experiências com o público.

Harley – Davidson

A lendária Harley-Davidson é muito mais do que um ícone da cultura norte-americana. É, certamente, o mais tradicional e um dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo na atualidade. A empresa, que hoje possui três grandes fábricas nos Estados Unidos, emprega diretamente cerca de nove mil trabalhadores e deverá atingir uma produção de quase 300 mil motos neste ano. São números expressivos, que escondem um início modesto e repleto de desafios.

A história da marca começou em 1903, num barracão localizado nos fundos da casa dos jovens irmãos Arthur e Walter Davidson, no município de Milwaukee, em Wisconsin. A dupla, que tinha em torno de 20 anos, acabava de se associar com William S. Harley, de 21 anos, para construir artesanalmente um pequeno modelo de motocicleta destinado às competições. Foi neste barracão com o letreiro “Harley-Davidson Motor Company”, que foram produzidas as primeiras três motocicletas da marca. Já são 5 milhões de sonhos realizados.

Confraria Harleyros – PA

A Confraria surgiu com o intuito de unir os “Harleyros” do estado do Pará, este trabalho desenvolvido ao longo de mais de 10 anos e atualmente é composta por 109 membros.

“Agradeço e fico feliz pelo convite da administração da Estação das Docas do Pará no interesse em proporcionar um evento deste porte no Estado, somos carentes de eventos bons, motociclismo é uma cultura global, porém na nossa região ainda é visto com muito preconceito devido os “moto boys” imprudentes, que são chamado de famosos “motoqueiros”, pois o motociclista é aquele que respeita as leis de transito e pilota com prudência, por isso o índice de acidentes com Harley-Davidson e motos de alta cilindradas são mínimos. A confraria evolve um sentido de família muito grande, as esposas e filhos dos Harleyros participam das ações solidárias que promovemos e passeios”, comenta um dos fundadores da Confraria, Victor Athayde, de 33 anos, proprietário de uma Harley-Davidson Roadster 1200cc.

Serviço:

Exposição de Motos Harley-Davidson
Data: 8 a 15 de agosto de 2019
Horário: 10h às 22h
Local: Área interna dos Armazéns 1 e 2
Programação Gratuita.
Realização: OS Pará 2000 e Confraria Harleyros - PA

Comentários