Lisboa

Motoclube Feminino dá apoio às novas pilotos

Mesmo debaixo de chuva a mulherada marcou presença para apoiar as jovens pilotos em Évora - Portugal

Motoclube Feminino de Lisboa compareceu em peso na cidade de Évora, Portugal a fim de apoiar as pilotos que competem no Troféu Iniciação Velocidade 2020. Que é um campeonato que visa principalmente formar jovens pilotos que tem entre 6 e 13 anos de idade.
Neste campeonato, a princípio existem as classes 1 e 2, sendo que no decorrer da temporada as provas da classe 1 são realizadas apenas em kartódromos, e a classe 2 acrescentam-se mais duas provas em autódromos.    

As integrantes do Motoclube Feminino, mesmo debaixo de chuva, pegaram suas motos e foram prestigiar e motivar as pequenas pilotos que participaram desta etapa que foi realizada no Kartódromo de Évora, em Portugal.

No total, três pilotos estão participando do campeonato este ano, são elas: Margarida Lopes #58 da classe 1, Rafaela Peixoto #27 e Lara Baleia #10 da classe 2. A piloto Lara não participou desta prova.

Rafaela Peixoto conquistou o terceiro lugar
A piloto Rafaela Peixoto, que adquiriu o gosto pelas motos através do pai, começou aos 5 anos de idade em uma moto 4 (quadriciclo), entretanto, este ano ingressou no mundo das duas rodas e na sua segunda prova conquistou o 3º lugar, está confiante e se dedicando a cada prova para obter melhores resultados.
Quando questionada sobre o campeonato, Rafaela diz que: “acredita que seja uma boa iniciativa, este projeto Velocidade 2020, uma vez que em Portugal este desporto não é ainda tão reconhecido. Como por exemplo, na Espanha. Então esta iniciativa consegue trazer mais pessoas a olhar para este esporte.”

A próxima etapa do Troféu Iniciação Velocidade 2020 da classe 2 acontecerá de 20 a 21 de julho. O evento ocorrerá no Autódromo do Estoril juntamente com o CNV – Campeonato Nacional de Velocidade.

Madalena Simões #22 competirá na classe Supersport 300. Rafaela Peixoto #27 Mir/Moto 5, Bruna Santos #17 e Naama Rosa #50 na classe 85GP/Moto 4.

Na Copa Dunlop Motoval teremos as pilotos Márcia Reis #97 (classe 1-600cc) e Filipa Gomes #77 (classe 2-1000cc).

Comentários